Serviços
Formulamos a melhor estratégia de atuação para a sua empresa:
• Redesenhamos Processos Trazendo Produtividade, Qualidade e Redução de Custos;
• Desenvolvemos e Implantamos Metodologias, Processos e Ferramentas de Gestão (KPI´s);
• Através de Treinamentos Capacitamos Pessoas e Promovemos a Mudança Organizacional.
NOSSA METODOLOGIA
Estamos sempre preparados para melhorar os resultados da sua empresa
Diagnóstico
Implantação do Projeto de Melhorias
Uma vez aprovado pelo cliente, inicia-se o processo de Implantação.
Fundamental que os projetos tenham escopo, plano de ação e cronograma do início ao fim do projeto.
GESTÃO DE COMPRAS E SUPRIMENTOS
Avaliação da equipe de compras, processos, organograma, organização de compras e os sistemas utilizados em compras.
Objetivo é transformar a área de suprimentos no modelo de atuação estratégica, colocando-a em uma posição de destaque nas organizações. Com foco na avaliação da equipe de compras, organograma, processos, nível de maturidade organizacional e sistemas utilizados, aprimoramos a área em todas as competências necessárias para uma atuação mais estratégica e menos operacional. Algumas ações executadas são: implantação de strategic sourcing, global sourcing, contratos, processos de cotação e concorrência, gestão de contratos, indicadores, capacitação da equipe e redesenho dos processos, procedimentos e estrutura organizacional de compras e Suprimentos.
Para alcançar este patamar, realizamos inicialmente o diagnóstico que resultam nas etapas de demonstração da situação atual, situação proposta ou recomendada e a implantação das melhorias.
Conduzimos Treinamento da equipe de compras e stakeholders.
STRATEGIC SOURCING
Metodologia utilizada para definição dos itens estratégicos para aquisição de bens e serviços através de processo de concorrência mais elaborado.
Com a participação ativa das áreas requisitantes, cliente interno e time de compras em cada etapa do projeto, os resultados vão desde a redução de custos à melhorias de processos, bem como implantação de indicadores de mercado e indicadores de performance (KPI´s).
Treinamento da equipe de compras e stakeholders.
INTELIGENCIA EM COMPRAS
Com foco na redução do trabalho operacional das equipes de compras, analisamos, a metodologia utilizada em comparação com as melhores práticas de mercado para as compras dos itens das curvas “A” “B” e “C”. O resultado é a redução da operação de compras do cliente e garantia dos melhores custos de aquisição, mantendo, ou melhorando, o nível de atendimento para as áreas solicitantes.
Através da definição do modelo de gestão de compras baseado em Gestão de Categorias e análise de dispêndio é feito o mapeamento da cadeia do mercado fornecedor. Define-se então as estratégias de abordagem mercadológica e de negociação para contratação, contratos em categorias especificas, e gestão das parcerias com fornecedores.
Treinamento da equipe de compras e stakeholders.
SALES AND OPERATIONS PLANNING (S&OP)
Implantação da metodologia S&OP (Sales and Operations Planning), é um processo participativo de planejamento da demanda envolvendo todas as áreas da empresa, buscando balancear recursos e demandas. O resultado do S&OP será o drive para o Planejamento de Materiais, Planejamento da Produção, da Compra e Suprimentos de materiais e serviços e o atendimento aos clientes e aos pedidos do time de vendas.
GESTÃO DE ESTOQUES
Analisar e revisar os procedimentos e processos de almoxarifado e controle de estoque com o objetivo de obter o maior nível de serviço, com o menor custo de capital aplicado em estoque.
Alisamos também a organização e identificação da área de almoxarifado, equipamentos utilizados, fluxo de materiais, fluxo de documentos, organograma e o time de almoxarifes.
Analisamos e implantamos indicadores para a área (KPI´s).
Aplicamos treinamento na equipe do nosso cliente no início do projeto demonstrando as melhorias a serem implantadas bem como durante e no final do projeto de modo a atingir um maior engajamento dos times ao projeto bem como a obter resultados de forma mais rápida e eficaz.
MAPEAMENTO E DIAGNÓSTICOS DE PROCESSOS
Através de visitas in loco conhecemos a operação como um todo, da área em questão de nosso cliente, e fazemos um mapeamento inicial apresentando um diagnóstico de todo processo atual, situação proposta e etapas de implantação das melhorias.
TREINAMENTOS
Aplicamos treinamentos em todas as áreas de Suprimentos, in loco e ou virtual, para todos os níveis hierárquicos dos times evolvidos nos processos e procedimentos de cada área.
Conduzimos consultorias e mentorias técnicas para média e alta direção.
Ministramos professional coaching e executive coaching para média e alta direção.